| VIDEOS – CURTAS E MINI DOCS

Mazinha
Estudo de manipulação de boneca híbrida.
Criação : Agatha Pereira
Vídeo e dição: Cris Glass


Nessa videoaula você vai aprender técnicas de como construir Máscaras de Papelão.
Este vídeo foi contemplado pelo Proac Direto 39/2021
Produzido e editado por Cris Glass


PROJETO CONTEMPLADO – LEI PAULO GUSTAVO EDITAL 003/2023 – Oficinas/Workshops Workshop –

Dicas para fotografar usando celular Em atendimento ao disposto na Lei Paulo Gustavo – Lei Complementar federal nº 195, de 08 de julho de 2022, que dispõe sobre ações emergenciais direcionadas ao setor cultural visando o fomento à cultura e incentivo aos artistas locais.

Produção e edição: Cris Glass
Imagens adicionais: Agatha Pereira
Música Original: Sentimento
Latino Antonio de Lara Mendes

Iguape 2024


Boneca híbrida por Agatha Pereira
Imagens e edição Cris Glass


Ciclo Brincante – O livro especial dos objetos – Ilha Comprida – 2023
O ciclo brincante é uma Proposta de encantaria nos espaços públicos, Possibilidade de levar brincadeiras e o estado de ateliê para crianças em diversos lugares, a bicicleta é nosso condutor e também a plataforma para algumas criações. Neste vídeo fizemos uma proposta artística para o grupo de escoteiros mirins, Os Lobinhos, da Ilha Comprida. Propomos experimentações usando diversos objetos para criação de texturas e desenhos usando carimbos.
Imagens e edição: Cris Glass
Produção: Agatha Pereira


Mini Doc sobre com algumas das ceramistas do Grupo Oca de Ubatuba Trabalho realizado para o Festival Saber Criativo. Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentam o FESTIVAL SABER CRIATIVO, contemplado pelo Proac Lab Aldir Blanc, um evento totalmente online, para fortalecer a economia criativa de Ubatuba. Um Coletivo de mulheres que transformam barro em arte é a história deste minidoc. Vamos apresentar algumas ceramistas de Ubatuba que trazem um pouco do universo da cerâmica e a trajetória do Grupo OCA.

Trilha sonora: Ângelo Zuim e Amadeu Moraes
Produção Audiovisual, Imagens e Edição: Cris Glass e Agatha Pereira
Coordenação de Produção: Carolina Labarca
Produção: Helena Sanchez
Roteiro: Carolina Labarca, Helena Sanchez


Produção de vídeo para o Instituto Casa Antônio Vitor.
Captação de imagens e edição

Antonio Vitor construiu sua trajetória atuando como artista plástico e poeta. Suas criações foram fortemente marcadas pelo retrato do cotidiano, em especial, da periferia da cidade de São Paulo. Durante 57 anos de produção artística, construiu uma vasta obra que é composta por desenhos, pinturas, esculturas, cerâmicas, gravuras e milhares de registros textuais. Em 22 de janeiro de 2021, foi fundado no bairro de Itaquera, em São Paulo, o Instituto Casa Antonio Vitor (ICAV). Os principais objetivos do instituto são a preservação do acervo do artista; a promoção da pesquisa e da divulgação da sua obra; e o fomento da interação do público com a arte, a cultura e a educação, a partir de programas transdisciplinares que promovam um diálogo com as diversas manifestações culturais e os mais variados campos do conhecimento. No futuro, terminado o processo de organização e digitalização dos documentos, o ICAV irá criar um museu virtual de Antonio Vitor, disponibilizando sua obra a todos que queiram com ela dialogar.
Imagens:
Agatha Pereira e Cris Glass
Edição:
Cris Glass


Proposta de experimentos com máquinas que foram utilizadas no passado e que hoje podem ser utilizadas para livre expressão. Atividade para crianças a partir de 8 anos. Oficina realizada na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Janeiro de 2020.
Arte Educadores: Agatha Pereira e Cris Glass


112 Dias de Quarentena. As coisas começam a ficar estranhas em casa.
Imagens e edição Cris Glass Participação Agatha Pereira @queroquesedance


Fragmentos de uma saudade. Baseada em uma história de vida da querida Nenzinha. Trabalho em conjunto com a Agatha Pereira do @queroquesedance


A proposta da oficina é a construção de um(a) personagem monstra (o) que para além do desenho e do papel possa também ser utilizada performaticamente, pois as crianças usam objetos da criação – a base para composição será sacolinhas de papel, utilizada para confecção de uma mascara monstruosa que vão compor a figura assim como tecidos, conduítes, saco bolha entre outros materiais. A proposta visa também a livre expressão, pois diversos materiais ficam disponíveis para que cada criança use a imaginação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *